PUBG Não Inicia ou Não Volta para o Lobby – RESOLVIDO

ouça este conteúdo

Nesse tutorial vou ensinar como resolver esses 2 problemas: PUBG não Inicia e PUBG não volta para o Lobby. Pode ser que resolva outros problemas também. Siga o passo a passo.

Adicionado a seção após gravar o vídeo:

Seção 4.1

Vídeo do Tutorial

1 – Atualize os drivers da sua placa de vídeo

Manter os drivers da sua placa de vídeo atualizados é crucial para garantir o melhor desempenho do seu sistema, seja para jogos, edição de vídeo ou qualquer outra tarefa gráfica intensiva. Para as placas de vídeo Nvidia e AMD, o processo de atualização é bastante simples e pode ser feito diretamente pelos sites oficiais das fabricantes.

NVIDIA

Para atualizar os drivers da sua placa de vídeo Nvidia, você pode visitar o site oficial da Nvidia.

Link de Download para o Driver da Nvidia: Drivers Oficiais | NVIDIA

Selecione o seu modelo de placa de vídeo e o sistema operacional.

AMD

No caso das placas de vídeo AMD, o site oficial da AMD oferece uma página dedicada onde você pode baixar os drivers mais recentes para diferentes versões do Windows e Linux. A AMD também disponibiliza uma ferramenta de detecção automática que pode facilitar o processo de encontrar o driver correto para o seu sistema.

Link de Download para o Driver da AMD: Drivers e suporte para processadores e gráficos (amd.com)

DDU

Caso você tenha algum problema com o driver pode utilizar o DDU (Display Driver Uninstaller) para ajudar a remover completamente os drivers anteriores antes de proceder com a instalação dos novos.

Link de Download para o DDU: Display Driver Uninstaller (DDU)

Lembre-se de reiniciar o seu computador após a instalação dos novos drivers para garantir que as mudanças entrem em vigor. Com drivers atualizados, sua placa de vídeo estará pronta para oferecer a melhor experiência possível, seja qual for a sua necessidade.

2 – Verificar se o Windows está atualizado

Manter o sistema operacional Windows atualizado é crucial para garantir a segurança e o desempenho otimizado do seu computador.

  1. Acesse as Configurações: Clique no botão Iniciar e selecione ‘Configurações’, representado pelo ícone de engrenagem.
  2. Atualização e Segurança: Na janela de Configurações, escolha ‘Atualização e Segurança’.
  3. Windows Update: Navegue até a seção ‘Windows Update’ e clique em ‘Verificar se há atualizações’.
  4. Instale as Atualizações: Se houver atualizações disponíveis, você terá a opção de ‘Baixar e instalar’. Caso contrário, será exibida uma mensagem informando que o sistema está atualizado.

Você pode acessar de 2 formas, clicando com o botão direito do mouse.

Ou clicando no botão iniciar do Windows e digitar “Configurações” na barra de pesquisa. Depois é só clicar em 1 dos 2 lugares que ele irá aparecer.

Depois Clique em Windows Update e Verificar se há atualizações, se tiver alguma coisa que possa ser atualizada irá aparecer, daí é só clicar em “Instalar…”.

Dependendo da importância do que ele vai instalar, ele pode pedir para reiniciar o PC.

Independente dele pedir para reiniciar ou não, depois de instalar as atualizações reinicie o PC e repita o procedimento de verificar se tem atualizações, se o seu PC estiver muito desatualizado ele não irá atualizar tudo de uma vez, por isso é importante repetir o procedimento!

Lembre-se de que manter o Windows atualizado não só melhora a segurança do seu computador, mas também garante que você tenha acesso às últimas funcionalidades e melhorias de experiência do usuário oferecidas pela Microsoft.

3 – Verificar integridade dos Arquivos do PUBG

Para verificar a integridade dos arquivos do jogo PUBG na Steam, siga estes passos simples:

Com o jogo fechado:

1 – Inicie a Steam.

2 – Na sua Biblioteca, clique com o botão direito do mouse no jogo PUBG e selecione “Propriedades…“.

3 – Selecione a guia “Arquivos instalados” e clique no botão “Verificar integridade dos arquivos…“.

5 – Aguarde o processo ser concluído. Se houver arquivos corrompidos ou ausentes, a Steam irá baixar e substituir esses arquivos automaticamente.

Este procedimento é uma maneira eficaz de resolver problemas como travamentos, erros de carregamento e outros problemas técnicos que podem ocorrer durante o jogo. Lembre-se de que este processo pode levar algum tempo, dependendo do tamanho do jogo e da velocidade da sua conexão com a internet. Se o problema persistir após a verificação, considere procurar o código de erro específico online ou entrar em contato com o suporte do PUBG para obter mais assistência.

4 – Adicionar Permissão para o PUBG

É importante verificar se o PUBG está nas permissões do Windows.

Para isso siga esses passos:

1 – Clique no botão iniciar do Windows e depois digite “Configurações“. Você também pode acessar as Configurações com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows ou acessando a lista de aplicativos, o ícone dele aparece como na imagem abaixo:

2 – Clique em Privacidade e Segurança e depois Segurança do Windows.

3 – Firewall e Proteção de Rede e Permitir um Aplicativo pelo Firewall.

Outra maneira de chegar até aqui é digitar no botão iniciar do Windows na barra de pesquisa: “Permitir um aplicativo Firewall pelo Windows“.

4 – Quando estiver em Permitir Aplicativos, verifique se o arquivo TSLGAME.EXE já está na lista de permissões, geralmente o nome está como PUBG, daí você clica em detalhes e verifica o caminho para o nome do arquivo.

Caso não esteja faça os passos abaixo:

5 – Clique em Alterar Configurações, depois em Permitir outro Aplicativo.

6 – Clique em PROCURAR para você adicionar o executável do PUBG chamado TSLGAME.EXE, caso não saiba onde fica siga os passos seguintes.

Caso não saiba onde fica o executável siga esses passos:

Na Steam clique com o botão direito do mouse no jogo, clique em Propriedades e vá em Arquivos Instalados e depois em Explorar.

Acesse as pastas na sequência: Tslagame, Binaries, Win64

Quando estiver dentro da pasta Win64, clique na barra superior em uma parte em branco para poder selecionar o caminho da pasta, depois clique com o botão direito e dê copiar ou aperte CTRL + C.

Agora é só voltar no começo do passo 6, após clicar em Procurar.

7 – Agora que você tem o nome do caminho para o arquivo depois de clicar em Procurar.

  1. Clique em um espaço em branco na barra de tarefas.
  2. Apague o que estiver escrito e cole o caminho que você copiou, pode colar clicando com o botão direito do mouse e depois selecione colar ou então aperte CTRL + V. Depois aperte ENTER para ele acessar a pasta onde está o arquivo Tslgame.exe.
  3. Selecione o arquivo Tslagame.exe e clique em Abrir.

8 – Agora clique em Adicionar, com o arquivo adicionado selecione os 2 ticks e depois clique em OK.

Clique para Ampliar

4.1 – Adicione o Tslagame.exe como administrador

Aproveite que está com a pasta Win64 aberta e clique com o botão direito em Tslgame.exe, depois em Propriedades.

Vá na Aba Compatibilidade e deixe selecionado o Desabilitar Otimizações de Tela Inteira e Executar este programa como Administrador, depois clique em Aplicar e OK.

Agora teste para ver se o seu jogo abre, caso dê erro, você precisará fazer o mesmo com o atalho da Steam.

Se mesmo assim continuar dando erro, remova o Executar este programa como administrador do Tslgame.exe e deixe somente o desabilitar otimizações para tela inteira. E teste o jogo novamente, ele deve voltar a abrir, caso dê erro também remova do atalho da Steam.

5 – Adicionar PUBG no Firewall do Windows

Para chegar no Firewall é praticamente o mesmo caminho do anterior.

1 – Clique no botão iniciar do Windows e depois digite “Configurações“. Você também pode acessar as Configurações com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows ou acessando a lista de aplicativos, o ícone dele aparece como na imagem abaixo:

2 – Clique em Privacidade e Segurança e depois Segurança do Windows.

3 – Firewall e Proteção de Rede e Permitir um Aplicativo pelo Firewall.

4 – Clique em Configurações Avançadas.

Clique em Regras de Entrada e Verifique se você já tem o PUBG adicionado no Firewall, no mínimo tem que estar adicionado o TSLGAME.EXE e ele tem que estar verde, se estiver em vermelho está bloqueado. Ele pode aparecer escrito como PUBG ou PUBG: Battlegrounds.

Para verificar se é o TSLGAME.EXE maximize a janela, em cima vão ter os nomes dos separadores, vá no que está escrito Programa, clique na linha do separador e arraste para o lado até conseguir visualizar o caminho completo do nome, como no exemplo abaixo:

Outra maneira é clicar no nome com o botão direito, ir em Propriedades, depois na aba Programas e Serviços, clicar no campo este programa e arrastar o mouse para o lado até aparecer o nome do arquivo.

6 – Caso o arquivo esteja bloqueado (vermelho). Vou usar o arquivo do Photoshop como exemplo. Clique com o botão direito do mouse em cima e selecione Propriedades.

Ele vai estar selecionado Bloqueado, Mude para Permitir a Conexão, Clique em Aplicar e depois em OK.

Agora o ícone deve ficar verde!

7 – Se não tiver o arquivo do PUBG (TSLGAME.exe)

Caso não ache o arquivo, teremos que adicionar em Regras de Entrada e Regras de Saída.

Em Regras de Entrada clique do lado direito em Nova Regra.

Selecione Programa e dê Avançar, na próxima tela clique em Procurar.

Agora você irá adicionar o arquivo TSLGAME.EXE. Já ensinei como localizar ele nos posts anteriores, caso não lembre CLIQUE AQUI e será levado para a parte onde ensino.

Selecione TSlGame.exe e depois Abrir.

Com o caminho selecionado, clique em Avançar, depois Permitir a Conexão e Avançar,

Selecione os 3 ítens como na imagem abaixo, clique Avançar. Depois dê um nome e clique em Concluir.

Dessa forma ele irá aparecer na lista e ficará Verde. Agora você fará a mesma coisa em Regras de Saída!

É só repetir o que acabou de fazer no passo 7, só que ao invés de ser em regras de entrada, fará em regras de saída.

6 – Limpar Cache DNS e Renovar IP

Agora para garantir que o problema não seja o cache de conexão, DNS ou IP é melhor limpar e renovar, essa etapa é muito importante de ser feita.

Esses comandos são úteis para redefinir a configuração de IP e limpar caches relacionados à rede que podem estar armazenados no seu computador. Aqui está a ordem correta:

Só clicar no COPIAR em frente a cada comando e serão copiados para a área de transferência, daí é só colar em um dos terminais.

1 – ipconfig /release: Isso libera o seu endereço IP atual. Copiar

2 – ipconfig /flushdns: Limpa o cache DNS. Copiar

3 – ipconfig /renew: Obtém um novo endereço IP. Copiar

4 – ipconfig /all: Exibe informações detalhadas sobre todas as interfaces de rede. Copiar

5 – netsh int ip reset all: Redefine as configurações de IP para os padrões do Windows. Copiar

6 – netsh winsock reset: Restaura o catálogo Winsock para o estado padrão. Copiar

Lembre-se de executar esses comandos no modo administrador. Para fazer isso, pressione as teclas Win + X e escolha a opção “Prompt de Comando (Admin)” ou “Terminal (Admin)” ou “Windows PowerShell (Admin)”.

Outra maneira de acessar para digitar esses comandos é clicar com o direito do mouse no botão do Windows.

Exemplo de como ficará, execute comando por comando na sequência e aguarde o término de cada um.

7 – PUBG Não Inicializa

Os passos que fizemos anteriormente são a base para os problemas do PUBG em COMUM relacionados a conexão, seja para iniciar o game ou voltar ao lobby entre outras coisas, agora iremos focar no problema de inicialização.

É importante que você tenha feito os passos anteriores. Agora vou mostrar 3 formas de resolver o problema de inicialização do PUBG.

7.1 – Desinstale e Reinstale o BattleEye

Com o jogo fechado.

Na Steam clique com o botão direito do mouse no jogo, clique em Propriedades e vá em Arquivos Instalados e depois em Explorar.

Depois acesse as pastas na sequência: TSLGame, Binaries, Win64, BattleEye.

Dentro da pasta BattleEye, tem 2 arquivos: Uninstall_BattlEye.bat e Install_BattlEye.bat

1 – Execute o Uninstall_BattlEye.bat, ele irá desinstalar o BattleEye, aguarde ele concluir.

2 – Execute o Install_BattlEye.bat, ele instalará o BattleEye novamente, aguarde concluir, pode ser que demore um pouco, se aparecer uma solicitação do firewall pedindo permissão, dê ACEITAR. Isso é muito importante para evitar problemas de bloqueio do firewall do Windows.

7.2 – Apague os Arquivos de Vídeo

Esse passo irá resolver para muitas pessoas do jogo não inicializar.

Com o jogo fechado.

Na Steam clique com o botão direito do mouse no jogo, vá em Arquivos Instalados e depois em Explorar.

Agora vá até a pasta MOVIES seguindo a sequência: TSLGAME, CONTENT, MOVIES.

Após chegar na pasta, selecione todos os arquivos, pode selecionar com o mouse ou Apertar CTRL+A e depois apague todos arquivos de dentro da pasta com SHIF+DELETE.

Pronto! Agora é só abrir o jogo e ver se o problema foi resolvido! Caso não tenha resolvido faça também o próximo passo.

7.3 – Apagar a pasta SAVED

Por padrão essa pasta fica dentro do TSLGAME, mas não dentro de onde o jogo foi instalado e sim das pastas do sistema do Windows.

Você pode acessa-la usando o Windows Explorer ou Prompt do Executar.

O atalho para o Windows Explorer é a tecla do Windows + E (segure a tecla do Windows e depois aperte E)

O atalho para o Executar é a tecla do Windows + R (segure a tecla do Windows e depois aperte R)

Ao abrir digite: %LocalAppData% e aperte ENTER. (Clique aqui para Copiar o comando)

Depois siga essa sequência de pastas: TSLGAME, SAVED, CONFIG, WINDOWSNOEDITOR.

Dentro da pasta WINDOWSNOEDITOR copie o arquivo GameUserSettings.ini para a área de trabalho ou outra pasta de sua preferência. Nesse arquivo estão todas suas configurações do jogo, salvando ele você não precisa configurar o jogo e seus controles, sensibilidade do mouse, etc.

Após salvar o arquivo, volte ao Windows Explorer e retorne as pastas até a pasta SAVED, você deve excluir ela e todo conteúdo dela. Clique com o botão direito na pasta SAVED, vá em Excluir, no Windows 11 tem que ir em MOSTRAR MAIS OPÇÕES E DEPOIS EXCLUIR.

O Vídeo abaixo mostra o passo a passo:

Depois é só abrir o jogo novamente para recriar as pastas que foram excluídas, após o jogo abrir, feche-o novamente.

Com o jogo fechado copie o arquivo GameUserSettings.ini que você havia salvado, vá até a pasta WINDOWSNOEDITOR e cole o arquivo GameUserSettings.ini substituindo o arquivo que o jogo criou. Dessa forma suas configurações serão refeitas.

Passo a passo no vídeo abaixo:

Agora é só abrir o jogo novamente e começar a jogar!

8 – PUBG não volta para o Lobby

Agora iremos resolver outro problema bem chato, que é quando a partida termina e ele não retorna para o lobby, ou demora muito tempo para retornar.

Infelizmente este problema existe há pelo menos 2 anos e até hoje não resolveram.

Porque ocorre esse erro?

Por tudo que já pesquisei e testei tem a ver de alguma configuração relacionada da nossa operadora com o jogo! No meu caso utilizo a CLARO, seria legal vocês que estão tendo esse problema falar qual operadora vocês utilizam, isso ajudará a descobrirmos do que se trata e cobrarmos seja da Krafton ou das nossas operadoras.

O que já testei e não resolveu, então nem precisam perder tempo, abrir o Port Forward do roteador com as portas do game, colocar o game no Firewall Forçado do Windows e outros lugares do Windows onde o jogo está presente.

Façam a sua parte, cobrem deles!

Por favor façam a sua parte e abram um ticket sobre esse problema no site deles, somente se muita gente começar a reclamar eles irão tomar providência:

Link para abrir Ticket de reclamação: Submeter um pedido – PUBG Support

Escolham relacionado ao jogo e preencham o que pedirem e expliquem o problema:

8.1 – Solução temporária

Como mencionei já fiz diversos testes e a maioria não resolveu, vou passar 3 soluções, onde 2 resolvem com certeza e a outra sem instalar nada que possa funcionar para você.

A primeira solução, em que você não precisa instalar nada, funcionou para mim por 2 anos, depois da última atualização do Windows 11 e do PUBG parou de funcionar, mas pode ser que para você funcione.

Você fará o seguinte, quando a partida terminar e ficar na tela preta, você ficará apertando ao mesmo tempo a tecla SHIFT e a tecla BackSpace (apagar). Não é a tecla delete!

Fique apertando ao mesmo tempo SHIFT e BackSpace até aparecer a tela de INITIALIZING, quando aparecer você para de apertar. Se voltar a ficar preta fique apertando novamente.

Quando eu utilizava isso ele aparecia INITIALIZING e logo voltava para o Lobby, as vezes era necessário ficar apertando SHIFT e BackSpace e ESC. Sempre apertando as 2 teclas juntas e intercalando com o ESC. Daí aparecia o MENU e eu clicava em reiniciar lobby.

Só que como mencionei, isso não funciona mais para mim, ficou pior do que já era, só dando ALT + F4 para fechar o jogo e reabrir novamente.

Só que isso é extremamente irritante e cansativo. Então encontrei 2 soluções grátis definitivas.

8.2 – Solução Definitiva

Como falei anteriormente, isso é um problema de conexão entre a operadora e o jogo.

Então tentei utilizar uma VPN para ver se resolvia o problema e resolveu! Mas aí surgem vários outros problemas.

Primeiro, VPNs grátis geralmente são muito ruins para jogos e tem limite de dados ou tempo de uso. As que testei grátis, muitas não deixam mudar o país, dava problema de ping alto ou perda de pacotes, foi aí que lembrei de um aplicativo da Cloudflare que funciona parecido com uma VPN e é totalmente grátis! E ele funcionou, se chama WARP.

Link de download: WARP

O legal que ele funciona em todos sistemas operacionais, só escolher o que você utiliza, baixar e instalar.

Após instalado, caso ele ainda não esteja aberto do lado do relógio do Windows, você pode encontrar ele no Menu Iniciar do Windows, em Todos Aplicativos:

Depois de aberto ele ficará ao lado do relógio, é só clicar nele e conectar.

Agora é só abrir o jogo e se divertir sem dor de cabeça!

Eu testei aqui durante 1 semana e não tive problemas com PING e nem perda de pacotes.

Poucas vezes apareceu perda de pacotes no download e em torno de 1%, não sei se foi do servidor ou do WARP, mas como é perda de download, isso não interfere em nada na jogabilidade.

Agora, pode ser que para você o PING fique pior ou tenha perda de pacotes.

8.3 – VPN

Se no seu caso o WARP não for bom, aí vamos ter que ir para a 3ª alternativa que será uma VPN de verdade!

Caso vocês encontrem uma VPN grátis e boa, que possa escolher o país, não dê perda de pacotes e nem deixe o ping ruim, deixe nos comentários!

Aqui no meu caso procurei e testei diversas VPNs, a que achei com o melhor preço e recursos, que deixou até meu ping mais baixo foi a PROTON VPN.

Aqui é Claro Fibra 500Mb, estou em Curitiba e meu ping nos servidores do PUBG que ficam em SP fica em torno de 18ms, usando a PROTON VPN ele cai para 9 ou até menos, realmente impressionante.

Link para Download: Proton VPN

CUIDADO: Se forem assinar, tem algumas pegadinhas, primeiro, que mesmo você escolhendo português Brasil, ou Inglês, o preço fica em EURO, que é bem mais caro, você precisa mudar embaixo para USD, ele também tem uma versão free, só que quando eu testei não dava para escolher o país, ele escolhe randomicamente cada vez que conectava. Se você tiver paciência e quiser ficar tentando até cair no Brasil, boa sorte.

Por fim, o preço do meio embora seja mais barato é para assinatura de 2 anos! Ele vai cobrar de uma vez o equivalente a 24 meses de pagamento! O plano mensal é o da esquerda! Recomendo assinar o mensal para testar, se você gostar compensa pagar o anual.

Então é isso pessoal, infelizmente só assim para conseguir resolver o problema.

Espero que essas soluções resolvam seus problemas, se eu descobrir mais coisas irei atualizar esse artigo!

Mesmo tendo resolvido não esqueçam de abrir o ticket lá no site e reclamar!

Deu bastante trabalho descobrir a solução para esses problemas e fazer esse artigo, a única coisa que eu peço é para se inscreverem no meu canal do Youtube, Inteligência Digital! Ainda não postei nenhum vídeo lá, mas irei postar em breve. O canal irá falar principalmente de Inteligência Artificial e Tecnologia no geral, aproveitem para ler os artigos aqui do site também!

POR FAVOR SE INSCREVAM NO CANAL DO YOUTUBE!

Link para o canal no Youtube: INTELIGÊNCIA DIGITAL

Compartilhe o conhecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *